Projetor de led e laser ou projetor tradicional: qual a melhor opção?

O projetor nada mais é do que, como o próprio nome sugere projetar ou expandir uma imagem. De um modo geral, é uma máquina simples que consiste em uma lâmpada original com um refletor de luz e uma lente de focalização e outra projetora.

É claro que, todo equipamento passa por um desenvolvimento e evolução à medida que novos recursos e tecnologias passam a serem implantados. Os projetores podem ser utilizados como ferramentas auxiliares para trabalho e educação como também para o entretenimento e lazer.

Em outras palavras, devido a sua praticidade e facilidade de manejo, existem diversos modelos indicados para cada ocasião. Por isso, é muito provável que surja a duvida quanto a qual tipo é o melhor ou mais recomendado do mercado. Dessa forma, este artigo irá tratar dos aspectos que caracterizam os modelos de projetores para te apresentar, no final, a resposta para a sua pergunta. Confira!

Por ser basicamente um recurso que alia o ajuste de uma imagem aumentada, em uma tela, com o sistema de lentes e saída de luz, os projetores diferenciam-se entre si quanto à capacidade de escurecer e clarear determinados pontos e/ou focos de uma imagem.

Clique aqui e confira os modelos de lâmpadas de projetores. 

A diferença entre os modelos é mais bem observada quando se faz um teste de qualidade de imagem em ambientes escuros onde você, enquanto observador, terá maiores condições de analisar as diferenças do que se fosse tentar com um ambiente mais claro.

  • Quais são os tipos de tecnologia dos projetores?

Também conhecida como tecnologia da projeção. São, ao todo, 5 como você pode observar:

Projetor LCD. É considerado o modelo mais fácil de ser instalado e com ótimos preços. O sinal de sua imagem é enviado na frente da lâmpada em três painéis que permite uma combinação de pixels abertos e fechados os quais reproduzem uma boa gama de cores e também de luz na imagem projetada com alto contraste e brilho.

Projetor DLP. Utiliza a tecnologia de DMD (Dispositivo de microespelho digital), onde, em um determinado tempo, uma roda de cor é girada para se modular a tonalidade e oferecer uma excelente imagem com resolução em Full HD, alem de uma geometria ótima de imagem e tons de cinza. São equipamentos de fácil manutenção e troca de lâmpada.

Projetor LCOS. Utiliza a tecnologia de conduzir a luz amplificada através de um cristal líquido em silicone. É um modelo considerado híbrido entre o LCD e o DLP e possuem uma excelente qualidade de projeção.

LED. Neste modelo não há a necessidade de substituir as lâmpadas, pois a sua fonte de luz é originada de um dispositivo de Díodo Emissor de Luz.

Conheça as lâmpadas para projetores Epson.

  • Por que o projetor de LED é o mais vendido?

Por apresentar algumas vantagens em relação ao modelo tradicional como ser menor, mais durável e economicamente mais barato. Para se ter ideia, a lâmpada original do projetor tradicional tem menor vida útil e, portanto, precisa ser trocada mais vezes.

E como ela é o componente mais caro do produto, com o tempo de uso, poderá prejudicar a qualidade de brilho durante a reprodução. E nisso, o LED sai ganhando mais uma vez, pois ele não permite a perda de brilho através do tempo de uso.

Se for resumir tudo isso diria que, com o LED você realmente faz um investimento, pois ele é um equipamento mais durável e barato, o qual vale a pena comprar. Porém, ainda existe outro fator que pesa na escolha como poderá conferir no próximo tópico.

A Tecnologia LED é a melhor tanto em resolução de imagens, tempo de vida útil da lâmpada para projetor e também no seu bolso, ou seja, mais barato. Ainda que alguns modelos tenham o efeito arco-íris o mesmo é bem menor do que os modelos anteriores, pois a indústria tem fornecido soluções para este problema. Gostou desse artigo? Que tal compartilha-lo nas redes sociais?

Fonte: https://lampadaoriginal.wordpress.com/2015/10/01/projetor-de-led-e-laser-ou-projetor-tradicional-qual-a-melhor-opcao/

Recommend to friends
  • gplus
  • pinterest